quarta-feira, 31 de março de 2021

Amparo, 150 Anos sob o Amparo de Maria

 






150 Anos sob o Amparo de Maria

Celebramos os 150 Anos da inauguração da Escola Doméstica de Nossa Senhora do Amparo, nossa Casa Mãe, em Petrópolis/RJ.

A graça de Deus que fecundou o coração de nossos Fundadores, também nos atingiu e hoje, cheias de júbilo entoamos cânticos de louvor e ação de graças ao Pai das Misericórdias que nos chamou e nos enviou para dar continuidade a OBRA e viver o AMPARO de Deus no mundo.

    "O Amparo em 22. 01. 1871 inaugurou a primeira casa de Educação para meninas pobres no Brasil em Petrópolis.

Padre Siqueira à frente de tudo, com imenso júbilo, após a missa celebrada pelo Internúncio Apostólico, ás 9 horas da manhã, faz um belo discurso de improviso sobre o amor.

Estavam ali a Família Imperial, 30 crianças e o povo de Petrópolis, amigos e benfeitores.

A emoção tomou conta de todos e o jornal do comércio diz: Padre Siqueira, cujo nome, coberto de bênçãos, começa a pertencer à posterioridade, atendendo “as mais palpitantes necessidades da família brasileira: a elevação da mulher pela instrução e o amparo da virtude pelo trabalho”.

Em 22. 01. 2021 o Amparo comemorou seus 150 anos com uma missa celebrada pelo nosso Bispo Dom Gregório Paixão e mais cinco Sacerdotes. Momento de muita emoção! Por conta da pandemia, nos fez convidar apenas representações: duas alunas e seus pais, uma ex-aluna, irmãs educadoras, professora, médico, benfeitor, autoridade e o advogado da casa.


Padre Siqueira - Homem de Fé, firme como rocha

  Homem de fé, firme como a rocha            O Reino anunciado por Cristo é um Reino exigente. “Ou Deu ou as riquezas”. “Não se pode servir ...