quarta-feira, 28 de julho de 2021


 

 


Isso é Profeta

 

O Profeta é um homem de Deus.

Falar, anunciar, denunciar os erros do presente, apontado melhoras para o futuro – eis a missão do Profeta.

Uma vez assinalado com o sinal de Cristo pelo Sacramento do Batismo e da Crisma, o homem é convidado a tornar-se um compromissado com a missão de Cristo, um batalhador do Reino, um Profeta.

O Batismo nos faz filhos de Deus, irmãos do mesmo
Cristo, consequentemente irmãos dos outros homens.

Infelizmente poucos são os que descobrem esta realidade.

O Padre Siqueira concebeu a vida de modo diferente. É sob a perspectiva cristã que ele vê as coisas. Acredita que todos somo irmãos e faz disto o ponto de partida de uma vida toda de amor e doação.

Compreende o Batismo como elo de fraternidade.

O seu Batismo, ele o vê como chamado a tornar os homens mais irmãos, o mundo mais fraterno, onde não haja tantas desigualdades, onde o pobre também tenha sua parcela de participação nos destinos da sociedade, e o rico partilhe o seu pão com o faminto.

Faz da palavra de Deus o seu escudo e a ela se dedica cuidadosamente.

O anúncio da Boa-Nova da salvação, ele realiza mais por sua vida que mesmo por palavras. Pois viveu em função dos que sofrem. Sua existência a empregou para amenizar o sofrimento alheio.

Denuncia os erros, não através da reprovação, da crítica, da violência. Denuncia sim, mas através de ação construtiva, corajosa e respeitosamente audaciosa.

O Padre Siqueira encontra o perfeito equilíbrio entre a reprovação do erro e o respeito à autoridade, usando do que diz o Evangelho: “sede simples como a pomba e prudente como a serpente” (Mt 10,16)

 

Livro: PADRE SIQUEIRA VOCAÇÃO E COMPROMISSO DE PROFETA

Autora: Irmã Jacinta Medeiros Gurgel,cfa


Padre Siqueira - Homem de Fé, firme como rocha

  Homem de fé, firme como a rocha            O Reino anunciado por Cristo é um Reino exigente. “Ou Deu ou as riquezas”. “Não se pode servir ...