segunda-feira, 23 de julho de 2018

PADRE SIQUEIRA, O PASTOR COMPASSIVO.


 Assim como Jesus o nosso fundador o Padre Siqueira, foi um homem motivado pela compaixão,significa pôr-se no lugar do outro e, de algum modo, sofrer com ele. 
 A compaixão fez do jovem Siqueira  um autêntico pastor, que organiza, alimenta  não só  o corpo mais distribui um  espírito  de esperança aquelas  crianças  que  foram ao encontro daquele pai, pois  alimentou o desejo de  cuidar. 
Mas como revelar hoje essa face,  que está gritando no meio da multidão?
  Jesus viu um povo  sem esperança,rodeando de um lado para  outro, sem expectativa nenhuma,da mesma forma o Padre Siqueira  sentiu  a necessidade de ir ao encontro  dos menas favorecidas, ou seja as crianças negras  e esquecidas de uma sociedade  excludente.
    Hoje, praticamente as mudanças são poucas, há pessoas que  estão sendo dilaceradas  anonimamente nas ruas de suas existências,a compaixão parece ter ficado nas histórias  passadas.
    Revelar essa face implica  uma grande dose de coragem , assim como fez Maria Madalena com toda convicção  afirmou : " Eu vi o Senhor". A notícia era grande demais para conter só para si, precisava anunciar aos demais, precisava revelar  a face de discípula que ama. 
    O padre Siqueira  foi de porta em porta,repetindo as mesmas palavras que Maria Madalena, agora em outro contexto, eu também vi o senhor e não vamos   ficar de braços cruzados?  
   Dai-me uma esmola  para as minhas meninas ?
Seu anúncio foi dando forma a fisionomia  de  uma cidade pacata, que se destacou e foi exemplo de caridade,que vai além das ajudas materiais,quantos SIQUEIRAS,  foram sendo despertados através desse humilde sacerdote que  tornou-se  a face da caridade e chegou até nós .
 Em nosso dia dia,que gesto concreto eu revelo a quem se aproxima de mim? Como Irmãs Franciscanas do Amparo,não  podemos  perder nenhuma oportunidade  de revelar,trazer as claras o lindo rosto de um pai compassivo, herdamos os mesmos ideais dos nossos fundadores, o qual nos move  e nos diz: "Mesmo  uma só criança que, com a graça do Senhor  e a proteção da Virgem do Amparo, nossa Mãe  e Protetora  eu possa  salvar, já me será  uma imensa  consolação."(apelo ao País).










                                                                                                             M.C.C cfa




   

VOCAÇÃO RELIGIOSA,JÁ PENSOU?