segunda-feira, 30 de abril de 2018

''SUA MÃE E MESTA A VIRGEM MARIA.''

   
     O Padre Siqueira  cultivou  sempre  a devoção muito forte pela   VIRGEM MARIA. Esta, ele sempre ocupou um lugar de destaque  em sua vida. Desde que resolveu dedicar-se a educação  da infância desvalida, tudo idealizou sob a inspiração das atitudes de Maria. 
  Por isso  escolhe  para intitular  sua instituição  uma das mais belas imagens da Virgem Santa, a Senhora que protege, refugia,sustenta,apoia, segura,  e ampara os pequeninos e fracos.
 É esta MÃE E MESTRA que deve servir  de modelo para  as educadoras por ele projetadas.
   Nossa Senhora do Amparo,eis a denominação  dada pelo Padre Siqueira a figura de Maria, que deve guiar a sua escola e sua congregação a se criar futuramente na mesma escola.
  Nossa Senhora do Amparo é a virgem puríssima  que consagrando-se ao seu Senhor, não teme dar seu SIM ao mensageiro  do Céu, mesmo sabendo ser logicamente impossível tornar-se MÃE.
 Padre Siqueira fez deste aspecto de vida  de Maria a sua espiritualidade e a vive intensamente.Na escola de Maria ,aprende ele a amar e esquecer-se de si,  sem exigência.

Padre Siqueira - Homem de Fé, firme como rocha

  Homem de fé, firme como a rocha            O Reino anunciado por Cristo é um Reino exigente. “Ou Deu ou as riquezas”. “Não se pode servir ...